"Indila - Dernière Danse" é uma canção que nos fala de dor e de sofrimento, nossos maiores e melhores instrutores de aprendizado e crescimento no estágio evolutivo que nos encontramos, porém são essas ferramentas que nos conduzem aos braços seguros do amor, passaporte indispensável para a felicidade e a paz.
A música "Love of my life" reverencia a vida como divino presente, inquebrantável e belo, eterno e prazeroso labor a nos sussurrar aos ouvidos da alma: "Temos pressa de avançar para Deus!" - e o caminho é o amor: Amemo-nos, amemo-nos sempre!
Registro da Inauguração da Unidade II do Espaço SAE - Teatro Allan Kardec - Av. América, 653 - Vila Planalto:
Cerimônia de inauguração 16 de setembro de 2023 - Teatro Allan Kardec.
Senhoras e senhores, boa noite! Em primeiro lugar queremos dizer: muitíssimo bem vindos ao meu, ao seu, ao nosso Teatro Allan Kardec. Espaço este que muito antes de se fazer edificado em nossa dimensão já se fazia presente em nossos corações e nos nossos ideais de colaborar, mesmo que singelamente, com a construção de uma humanidade mais feliz e um mundo cada vez melhor.
Daremos inicio agora a uma breve cerimônia de inauguração para logo a seguir darmos inicio a Espetáculo teatral da noite de hoje.
Com vocês alguns registros da construção que aqui se ergueu graças ao empenho e dedicação de inúmeros profissionais da área da construção civil, em especial nossos agradecimentos aos mestres de obra Sr. Mauro Martins, Wanderson Anacleto, aos profissionais do SENAI e da Construtora Fetra Engenharia Ltda, em especial na pessoa do Sr. Jeferson Felisberto Bezerra, bem como as mãos anônimas que carregaram cimentos, aterros e ferragens... suores, noites de sono e cansaços a quase exaustão física e emocional... tudo isto, meus amigos e meus irmãos nenhuma moeda humana tem o poder de pagamento, senão a gratidão e o reconhecimento de que nada se ergue na terra sem a riqueza da alma e do coração, sem isto, tudo não passa de tijolos e pedras que o tempo consome e a vaidade sepulta no túmulo do esquecimento e da inutilidade.
Nossos agradecimentos se estendem a todos aqueles que construíram nossa historia até aqui, ombreando tarefas e carregando caixas de fios pelas cidades deste Estado para que a luz da esperança e das expectativas novas se solidificassem em nossos corações: são centenas de colabores que não nos comporta aqui citar a todos. Em especial nossos agradecimentos a professora Jônia Garcia Gomes da Silva, João Batista Paiva e Carlos Sanches, pioneiros e eternos incentivadores da Arte à Luz da doutrina Espírita neste estado e em nossos corações.
Às instituições Arquitecnica Ltda, Ivone Cabeleireira, Núcleo de Arte Espírita de Campo Grande - NARTEC, União Espírita André Luiz e Federação Espírita de MS - igualmente nossos agradecimentos pelo apoio de sempre!
Diante disto entregamos a vocês esta obra singela e simples na sua estrutura física, porém seus tijolos e vigas carregarão consigo pelos séculos a fora nossos ideais e nossa gratidão a Allan Kardec - Hippolyte Léon Denizard Rivail; à França que nos iluminou com a luz da Igualdade, da liberdade e da Fraternidade e ao Brasil que nos acolhe como náufragos do caminho para aqui, em seu solo bendito, podermos encontrar definitivamente nosso caminho de felicidade e de Paz.
À Jesus nosso eterno agradecimento por ter nos possibilitado descortinar novas possibilidades e acreditar no próprio coração onde repousa o Deus vivo, o Deus Grande, o Deus que levanta as Ondas das expectativas novas e faz germinar todas as sementes da autoestima na certeza de que, "Tudo posso naquele que nos Fortalece" e marchar definitivamente ao nosso futuro de luz que há muito nos está reservado!
Encerrando esta singela cerimônia de inauguração apresentaremos a seguir dois números artísticos que exprimem pela ferramentas da Arte mensagens que os séculos, através das vidas sucessivas, registram para sempre em cada um de nós: A primeira canção nos fala de dor e de sofrimento, nossos maiores e melhores instrutores de aprendizado e crescimento no estágio evolutivo que nos encontramos, porém são essas ferramentas que nos conduzem aos braços seguros do amor, passaporte indispensável para a felicidade e a paz.
A segunda nos traz a vida reverenciada como divino presente, inquebrantável e belo, eterno e prazeroso labor a nos sussurra aos ouvidos da alma: "Temos pressa de avançar para Deus!" - e o caminho é o amor: Amemo-nos, amemo-nos sempre!